Estilista francesa cria colecção a partir do smartphone

Aurélie Fontan foi desafiada pela Samsung a fazer algo nunca antes feito: criar uma colecção de moda a partir de um smartphone, mais concretamente o Samsung Galaxy Note9. De acordo com a marca, trata-se de uma iniciativa inédita, cujo resultado será apresentado em Paris, no próximo dia 18.

Para desenhar a colecção “Mobile Couture”, a estilista francesa tirou partido das ferramentas do novo telemóvel, nomeadamente impressão 3D, robôs e protótipos de esboços controlados através do Galaxy Note9. Ao todo, foram as sete as etapas em que Aurélie Fontan contou com a ajuda do equipamento.

«Como uma pessoa cuja criatividade é orientada pelo potencial da tecnologia e da ciência, foi uma experiência muito interessante descobrir que havia um smartphone que tinha as capacidades de controlar todo o processo de produção de uma colecção. As minhas ideias eram ambiciosas e visavam desafiar os processos tradicionais, por isso, enquanto jovem estilista, foi libertador vê-las ganhar vida com um dispositivo que esteve sempre na minha mão», comenta Aurélie Fontan.

Dados disponibilizados pela Samsung apontam para uma aceleração em 40% do processo de prototipagem.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão