Estes são os melhores Martelinhos de S. João

O concurso lançado pela Fundação da Juventude no final de Março já tem vencedores. A entidade da cidade do Porto estava à procura dos melhores Martelinhos de S. João, que serão protagonistas de uma exposição no Palácio das Artes, entre os próximos dias 9 e 28.

“Maria do Douro”, trabalho executado por Hélder Teixeira, conquistou o primeiro lugar na categoria “2D”, tendo Vitor Hugo Matos vencido o segundo prémio. Já a categoria “Objecto” declarou Maria Isabel Fernandes a grande vencedora, seguida por José Manuel Costa.

Por fim, a categoria de “Vídeo” conta com Daniel Vicente Roque no primeiro lugar e a dupla formada por Ana Catarina Marques e Catarina Gonçalves Coimbra na posição seguinte. Foi ainda atribuída uma menção honrosa a Margarida Lestra Salvador.

«Este é um concurso que visa estimular a participação criativa de todos os cidadãos na interpretação do tema da festa do São João do Porto, mantendo vivo um dos mais emblemáticos ícones das festas da cidade», refere Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude. Em comunicado, adianta que foram inscritos cerca de 170 trabalhos na edição deste ano do concurso.

1º Prémio Objecto
1º Prémio Objecto
2º Prémio Objecto
2º Prémio Objecto
2º Prémio 2D
2º Prémio 2D
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio