Estes produtos portugueses precisam do seu voto

O Atelier Criativo Designer’s Mint tem duas das suas marcas de mobiliário de luxo na “short list” do “The Internacional Product Design Awards”. Trata-se de um dos concursos de design mais importantes a nível mundial.

Na corrida ao prémio está o candeeiro Heyden da marca Duquesa & Malvada e a mesa D.Afonso I da marca Mister DOE.

candeeiroO candeeiro de chão Heyden é uma homenagem a Van der Heyden, responsável pela concepção e implementação de um modelo abrangente de iluminação pública para Amsterdão (1669 até 1840) que foi adoptado por inúmeras capitais europeias. “É constituído por latão banhado a ouro, lacado preto , vidro preto alto brilho e vidro transparente, para se obter diferentes contrastes e reflexos”, descreve a empresa.

mesaA mesa D. Afonso I da marca Mister DOE, pretende homenagear o principal responsável pela independência de Portugal e todos os seus guerreiros. “Foi sobre uma mesa que se debateram ideias, se definiram estratégias e se ultimaram ataques. Foi sobre uma mesa, que
começou a ser escrita a história de Portugal”, descreve. A mesa é constituída por Nogueira com estrutura interior em perfil de ferro e base interior em ferro.

A votação dos The Internacional Product Design Awards está a decorrer online onde se pode seleccionar uma peça dentro de cada categoria. Heyden encontra-se na categoria de iluminação e D. Afonso I na categoria das mesas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber