Estes chocolates são portugueses e têm… insectos

Ainda não se rendeu aos alimentos com insectos. A The Chocolate by Penha Longa tem uma nova aposta de chocolates que prometem mudar a ideia dos consumidores. Em tablete ou pequenas bolas que podem ser degustadas de uma só vez, esta aposta é feita de ingredientes que vão do caramelo de coco a grilos desidratados.

Sob o mote “Ano novo, vida nova”, o chef Francisco Siopa do Penha Longa Resort e a sua equipa magicaram uma nova colecção de chocolates para celebrar o fim de dois anos difíceis.

Os One Bites têm pitadas de ingredientes regionais que tanto pode ser azeite do Alentejo, o limão de Mafra ou a flor de sal de Castro Marim. Para ir variando ao longo do ano, de dois em dois meses são lançados novos sabores que correspondem a diferentes temas: The Praliné Ones, The Licor Ones, The Hot Ones, The Green Ones, The Vegan Ones e The American Ones.

Já nas tabletes, larvas de Tenebrio Molitor, grilos desidratados e farinha de larvas de Buffalo, são os espécimes usados na Bugs, a tablete com insectos, que leva também chocolate negro Brasil Callebaut e praliné de Pecan.

As tabletes estão disponíveis por 18 euros cada, enquanto os One Bite podem ser adquiridos numa caixa de 12 que tem o valor de 18 euros.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.