Este eco-resort de 5 estrelas cria programa de Ano Novo com… mergulho no mar

O White Shell é um eco-resort de 5 estrelas no Algarve – mais concretamente, em Porches – que desenhou um programa especial para a Passagem de Ano com direito a mergulho no mar. O mote é, aliás, “White is right: entre em 2022 com 1 mergulho no mar”.

O programa foi desenvolido pela Amazing Evolution e inclui duas noites de alojamento, pequeno-almoço, jantar de Ano Novo com bebidas sugeridas pelo chef, early check-in e late check-out, acesso à piscina interior, ginásio, banho turco e jacuzzi. O preço começa nos 435 euros, para duas pessoas, num T1.

Mas vamos por partes. Na noite de 31 de Dezembro, o primeiro passo é um welcome drink, acompanhado por buffet de tapas: camarão cozido, espetadinhas de mozarela, canapé de queijo de cabra e compota de morango, canapé de salmão fumado, canapé de húmus e pimento assado são algumas das opções.

Segue-se o jantar composto por seis momentos, a começar pelo amuse bouche que se revela num capuccino de cogumelos e espuma de nata. Para entrada, o White Shell propõe creme de dois espargos e presunto crocante e vieiras braseadas com puré de pastinaca, coulis de beterraba e “terra” de alfarroba. Em seguida, será servido o prato de peixe, salmonete com molho de hortelã da ribeira com batata vaporizada e duo de curgetes.

O corta-sabor é o momento que se segue, compospo por sorbet de tangerina e espumante, que servirá para preparar o palato para o prato de carne: tornedó de novilho com jus de carne, puré de ruibarbo, crocantes de batata-doce, cenourinhas e cogumelos shimeji. Por fim, para sobremesa, haverá fondant de café, molho de chocolate e gelado de baunilha.

Mais tarde, como a noite deverá ser longa, haverá espaço para uma ceia com direito a caldo verde com couve frita e chouriço salteado, tábua de queijos, compotas, enchidos e fumados e, ainda, uma selecção de marisco. Junta-se o buffet de sobremesas, com mousse de dois chocolates, duo de bolo em copo, pudim de coco, e lemongrass.

À meia-noite, ao som das 12 badaladas e do fogo de artifício, os hóspedes poderão contar com sultanas e espumante para o brinde tradicional. O jantar de Passagem de Ano também está disponível para clientes que não usufruam de estadia, por 130 euros/pessoa.

Entrar em 2022 com brunch

Já para o primeiro dia de Janeiro, o White Shell sugere um brunch que ajudará a recarregar as baterias depois dos festejos. O Brunch de Ano Novo inclui opções salgadas (tostinhas de ovo e abacate com creme holandês, ovo cozido com gema aveludada de nozes e pão de alfarroba, rosbife, presunto, salmão fumado, cogumelos recheados com alheira e pastéis de bacalhau) e doces (pastéis de nata, caracóis de canela, tranças de chocolate, panquecas com xarope de ácer, brownie de chocolate, mousse de lima, bolo de frutos secos e espelho de fruta).

Para os fãs dos pratos típicos de pequeno-almoço, o brunch terá também pães e croissants, bowls de aveia e frutos vermelhos, bowls de iogurte e fruta fresca, bacon assado, tomate gratinado, queijos e charcutaria. O chef prepará, ainda, uma selecção de bebidas.

O Brunch de Ano Novo está disponível por 30 euros para hóspedes do hotel, aos quais é descontado o valor do pequeno-almoço. Quem não estiver a dormir no eco-resort poderá explorar o brunch por 40 euros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...