Este é o melhor cocktail com Licor Beirão

As especiarias trazidas pelos navegadores portugueses após a descoberta do caminho marítimo para a Índia serviram de inspiração para a criação daquele que foi considerado o melhor cocktail com Licor Beirão. Desenhado por Luís Fonseca, junta cardamomo, gengibre e curcuma, entre outros ingredientes.

O nome escolhido para a combinação? Bérrio, tal como a designação da primeira embarcação a chegar a Lisboa vinda da Índia. «A minha inspiração partiu daquilo que representa os valores do Licor Beirão, ou seja, o orgulho nacional. A descoberta do caminho marítimo para a Índia faz parte deste orgulho e, por isso, deixei-me levar por este tema. Agarrei nas especiarias que os navegadores conseguiram recolher e comecei a construir o cocktail», explica o barman do bar do restaurante Pesca.

O cocktail ficou em primeiro lugar no Mistura Beirão, concurso organizado pela marca Licor Beirão. Como prémio, Luís Fonseca terá a oportunidade de viajar até aos Estados Unidos da América para participar no Nightclub & Bar Show de Las Vegas, o maior evento do mundo dos bares.

«Fiquei muito surpreendido. O meu objectivo era ir à final e fazer boa figura, tendo em conta que era a primeira competição em que participava. Também queria conhecer os restantes finalistas, pois já conhecia o seu trabalho, mas nunca tinha estado com eles pessoalmente. A vitória foi a cereja no topo do bolo», comentou o vencedor do concurso.

José Redondo, Sócio-gerente do Licor Beirão, acrescenta que o Mistura Beirão contou com a participação de mais de 500 profissionais: «Dos quais conseguimos, com dificuldade, escolher 12, o que mostra a versatilidade das nossas bebidas e confirma que o potencial do Licor Beirão e do Beirão D’Honra é tão grande como a criatividade de quem prepara e consome as bebidas.»

Além de Luís Fonseca, também foram premiados Kevin Louçano e Helena Pereira. O primeiro recebeu o Prémio Viralidade com o cocktail Eannes. Já Helena Pereira conquistou o Prémio Visibilidade com a proposta Essência.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%