Este dragão de brincar abre a porta para o mundo da robótica

Os brinquedos científicos são uma tendência que parece ter vindo para ficar, pelo menos em Portugal. Sinal disso mesmo é a variedade de opções disponíveis no mercado, nomeadamente no portefólio de brinquedos da Clementoni.

O Mechan Dragon, por exemplo, apresenta-se como uma novidade pensada para os fãs de criaturas míticas. A ideia é que as crianças construam o seu próprio dragão mecânico, “tão poderoso quanto a tua fantasia”, segundo indica a marca em comunicado.

O Mecha Dragon apresenta-se como o companheiro ideal para brincadeiras que permitem, ao mesmo tempo, ter um primeiro contacto com o mundo da robótica, estimulando as competências dos mais novos nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Este brinquedo deverá ajudar também a desenvolver a destreza lógica, a orientação especial e a imaginação.

O brinquedo chega sob a forma de kit de construção, que dará origem a um dragão com três motores e vários sensores. É graças a estes elementos que o dragão interage com as crianças e com o ambiente envolvente.

“Podes comandar o teu dragão através de palmas, com o apito ou com a app e faz com que execute até 20 funções diferentes”, acrescenta a Clementoni.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...