Este chocolate é desperdício zero

Sabia que cerca de 70% do fruto do cacau acaba no lixo durante o processo de produção de chocolate? A Barry Callebaut desenvolveu um novo tipo de chocolate que aproveita a totalidade do fruto, desde os grãos à pele, passando pela polpa e sumo. Chama-se WholeFruit.

Além de ser mais ecológico, tem menos açúcar, mais fibra e proteína do que o chocolate tradicional. Foi desenvolvido no SnackFutures, o hub de inovação da Mondelèz International, pelo que será a dona de marcas como Oreo e Chips Ahoy! a lançar os primeiros produtos a partir da novidade: Smoothie Ball e Jerky Strips de cacau, disponíveis apenas em algumas lojas de Los Angeles.

A partir de Maio de 2020, o chocolate WholeFruit será disponibilizado a marcas e chefs dos Estados Unidos da América, América Latina e Ásia. Espera ainda aprovação por parte das autoridades europeias mas espera chegar ao Velho Continente até 2022.

Segundo a Barry Callebaut, que foi também a responsável por apresentar ao mundo o chocolate ruby, existem duas variedades. WholeFruit Bold corresponde a uma sinfonia de fruta fresca e notas carregadas de chocolate. WholeFruit Velvety, por seu turno, é uma opção mais cremosa e luxuosa, uma vez que também contém leite na lista de ingredientes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift