Este billboard transforma poluição sonora em energia eléctrica

A Peugeot e a BETC juntaram-se para criar um billboard em Paris que vai além do tradicional cartaz publicitário. A fabricante automóvel e a agência criativa desenvolveram uma estrutura capaz de transformar poluição sonora em energia para o carregamento de veículos eléctricos.

O objectivo do billboard é promover o novo modelo eléctrico da Peugeot, o e-208, ao lembrar uma das características distintivas deste tipo de carros: a ausência de barulho. Segundo explica a Adweek, a estrutura recorre a milhares de sensores acústicos para armazenar o som da poluição sonora urbana, que é depois reciclada e transformada em energia.

Trata-se, porém, de um protótipo com algumas limitações: o som captado não gera energia suficiente para carregar o carro por si só – é necessário complementar o carregamento com uma visita a um dos postos disponíveis na cidade.

«É essencial para a marca contribuir para a construção do mundo de amanhã ao explorar novas áreas de inovação na electrificação da nossa gama automóvel», afirma Thierry Lonziano, Global Marketing & Communication director da Peugeot. Em declarações reportadas pela mesma publicação, explica, que, embora o billboard não consiga carregar o veículo por completo, representa o início de algo encorajante.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel