Este ATL foi pensado para que as crianças aprendam “fora de portas” durante o Verão

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), está a promover a iniciativa “Férias com a ASPEA”, disponibilizando um ATL de férias onde as actividades têm como objectivo consciencializar os mais jovens para a necessidade de se cuidar do ambiente.

O ATL decorrerá de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2022, no Sítio do Calhau, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, podendo participar todos os jovens com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos. As actividades serão realizadas no exterior, bem como as refeições (regime de piquenique), no horário das 9h às 17h, com um custo de 25 euros por semana. A inscrição dos participantes é feita através de e-mail (lisboa@aspea.org).

«Com esta iniciativa, que tem como conceito ‘aprender fora de portas’ pretendemos que os participantes façam uma reaproximação aos espaços naturais. Como tal, estão a ser desenvolvidas várias actividades de Verão, como caminhadas exploratórias da fauna e flora do parque de Monsanto, actividades experimentais de físico-química e actividades de jardinagem», diz, em comunicado, Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...