Este anúncio deixa-o relaxado? Burger King aposta em ASMR

Uma voz sussurrada que vai descrevendo o mais recente hambúrguer a integrar o menu da Burger King em Portugal é o ponto de partida para uma campanha que promete relaxar os consumidores e provocar boas sensações. Para o anúncio que dá a conhecer a novidade, a cadeia de restauração recorreu a ASMR (sigla inglesa para Autonomous Sensory Meridian Response).

“Com esta técnica de marketing sensorial, a marca conseguiu despertar os sentidos dos espectadores, fazendo-os salivar de prazer através do som”, explica a Burger King em comunicado. Ao cuidado especial com o lado sonoro do anúncio, junta-se um ambiente visual minimalista com planos detalhados do produto, focando a atenção nos principais ingredientes do Duo Bacon Cheddar.

A nova sanduíche já está disponível nos restaurantes Burger King e é composta por carne grelhada, cebola frita, tomate, duas fatias de queijo cheddar e outras duas de bacon. Pode ser pedida na sua versão tradicional ou com frango.

Até 28 de Setembro, além do Duo Bacon Cheddar, os fãs da Burger King podem ainda provar outras novidades, nomeadamente o Nacheese: um snack coberto de nachos com queijo derretido por dentro. O Crunchy Cream, por seu turno, é um novo sabor para as sobremesas King Fusion e Shake.

Artigos relacionados