Estas t-shirts do Lidl são ecológicas: é plantada uma árvore por cada unidade vendida

O Lidl fechou uma parceria com a organização Plant-for-the-Planet tendo em vista o apoio à reflorestação do planeta. A partir da próxima quinta-feira, dia 4, os clientes da cadeia de supermercados encontrarão uma colecção te t-shirts para crianças e adultos cujas vendas serão transformadas em árvores: por cada unidade vendida, será plantada uma árvore.

O objectivo, explica o Lidl, é reduzir as emissões de CO2 em todo o Mundo, atenuando a crise climática e sensibilizando crianças e jovens para o problema que o planeta enfrenta. As árvores da Plant-for-the-Planet são plantadas na de Yucatán, no México, onde o clima é propício ao crescimento das mesmas, refere ainda a cadeia alemã. Desta forma, conseguem captar maior quantidade de CO2.

“Além de ajudarem a combater a crise climática, as árvores plantadas nesta região são também importantes para combater as secas, formação de desertos, erosão e ajudam a proteger áreas costeiras contra terramotos”, explica o Lidl em comunicado. .

As t-shirts desta colecção incluem ainda o selo GOTS – Global Organic Textile Standards – que garante que o algodão utilizado é sustentável e que todos os processos são amigos do ambiente, incluindo o fabrico e a rotulagem.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...