Estão abertas as votações para o concurso “Recicl’arte”

recicl-arteA Sociedade Ponto Verde já abriu o período de votações para a segunda edição do concurso “Recicl’arte”, que decorre até ao próximo dia 13 na página do Facebook da organização. A votação estão apenas os cinco finalistas, apurados entre os cerca de 150 trabalhos inscritos.

O concurso “Recicl’arte” desafia todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos a criar a imagem dos ecobags em função das regras de separação de materiais (verde para o vidro, azul para o papel e cartão, e amarelo para o plástico e metal).

O vencedor, escolhido pelo público, receberá um cartão prenda no valor de 2.500 euros para utilização na Fnac. O segundo e terceiros classificados receberão, respectivamente, cartões presente no valor de 1.000 e de 500 euros para utilização na mesma loja.

«A falta de recipientes próprios para a separação doméstica de embalagens usadas é um dos argumentos mais invocados para justificar a não separação de resíduos. Quisemos, através deste concurso, promover o desenvolvimento de equipamento que possa colmatar a falta destes recipientes e, ao mesmo tempo, envolver os portugueses ao nível da criatividade e na escolha dos ecobags que chegarão às suas casas», explica Luís Veiga Martins, diretor geral da Sociedade Ponto Verde.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual