Estagiários da Havas colocam fim às palhinhas

A equipa de estagiários da Havas Nova Iorque liderou uma iniciativa sustentável, colocando um  fim à utilização de palhinhas de plástico na empresa.

Sob o mote “Make Ideas, Not Trash”, a Havas deixou de utilizar palhinhas descartáveis, tendo oferecido aos mais de 1200 colaboradores uma palhinha de metal para usarem e reutilizarem. A agência explica que se todos os funcionários utilizarem uma palhinha descartável por dia, a empresa deitará ao lixo mais de 400 mil palhinhas anualmente.

Mas os esforços não ficam por aqui. Ao longo das próximas semanas, os colaboradores receberão um “kit de iniciação à sustentabilidade”, composto por um saco de tecido, talheres de metal, um frasco de vidro e uma escova de dentes de bambú.

«Se pensarmos bem, cada escova de dentes que usámos ao longo das nossas vidas ainda está no planeta e ainda cá estará quando nós já não estivermos. Começamos o dia ao lavar os dentes e isso vai-nos lembrar de colocar em prática várias iniciativas sustentáveis diariamente», afirma Kirsten Bannan, uma das estagiárias responsáveis por esta iniciativa.

Nos próximos meses a empresa vai colocar caixotes para a separação de resíduos alimentar, lixo e materiais recicláveis.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)