Esta é a segunda água com gás mais vendida de Portugal. E agora explica porquê

CampanhasNotícias
23/06/2025
20:35
CampanhasNotícias
Marketeer
23/06/2025
20:35
Partilhar

A Água do Vimeiro lançou uma campanha para a Vimeiro Gás, um dos produtos estrela da marca.

«O nosso desafio para esta campanha é muito significativo, pois há muito tempo que não promovemos a Vimeiro Gás. E o nosso objetivo é igualmente ambicioso: reforçar a ligação emocional com os consumidores que já nos conhecem e desafiar os demais a preferirem-nos, destacando os atributos que fazem deste um produto de referência no mercado nacional, assente numa marca sólida, com história, que conquista pelo sabor e pela autenticidade», conta Diogo Abreu, CEO da Água do Vimeiro.

O responsável refere que para esta aposta publicitária, desafiaram «quem melhor conhece os desafios» da marca e, mais uma vez, elegeu a Coming Soon como agência responsável para defender as cores Vimeiro.

«A Vimeiro é uma daquelas marcas clássicas com as quais qualquer criativo gostaria de trabalhar», diz Marcelo Lourenço, responsável pela campanha. «Além disso, quando recebemos o briefing, houve uma informação que logo se destacou: apesar de não fazer campanhas publicitárias há muito tempo, a Vimeiro Gás continua a ser a segunda água com gás mais vendida do País. Um produto tem que ser mesmo muito bom para alcançar este destaque – ainda mais num mercado em que a concorrência comunica com tanta regularidade», completa o criativo.

Para Pedro Bexiga, co-autor da campanha, o segredo do sucesso da Vimeiro Gás é simples: «É mesmo o sabor, diferente de todas as outras águas com gás do mercado. É um sabor único, que criou uma enorme legião de fãs – da qual eu faço parte», afirma Bexiga. O segredo é, como diz a assinatura da campanha, aparentemente, simples: “Quem bebe, percebe.”

Daí que, lançando uma piscadela à concorrência, a campanha fale daquilo que a Vimeiro Gás não faz: «A Vimeiro Gás não faz anúncios com actores de Hollywood, nem com chefs de cozinha famosos. Não está no futebol, nos festivais de Verão ou nas tradicionais campanhas que falam da natureza – um conceito tão caro a toda a categoria.» E, mesmo assim, é a segunda água com gás mais vendida de Portugal, sublinha Marcelo Lourenço.

Com produção da Show Off Films / Mola, os filmes contaram com realização de Luciano Ottani e sound design da Mute Sound Design.


Notícias Relacionadas

Ver Mais