Esta é a primeira colecção de ganga da Mango feita a pensar no planeta

A Mango quer continuar os esforços para contribuir para um mundo mais verde e revela o lançamento da sua primeira colecção de ganga, concebida com critérios de circularidade. O objectivo é tornar as suas peças de vestuário mais facilmente reutilizáveis e recicláveis após a sua vida útil, promovendo assim uma segunda vida para o produto.

A nova colecção, em formato de cápsula, inclui diferentes peças da linha de mulher confeccionadas com ganga, algumas com lavagens desgastadas (como calças, saias, macacões, coletes e blusões cropped) nas cores índigo e preto, que apresentam cortes contemporâneos com inspiração nos inícios de 2000. Nestas peças, predominam as cinturas baixas, os pormenores cargo e desfiados, bem como os cortes largos.

Para que a circularidade entre em acção a marca explica que as peças da nova colecção foram concebidas com um único tipo de fibra (de 100% algodão), no mínimo 20% da qual é de origem reciclada, e sem etiquetas. Além disso, para se conseguir um mínimo de resíduos no processo de desenvolvimento do produto, as peças foram criadas com tecnologia de desenho digital 3D para se reduzir o número de amostras fabricadas.

Esta aposta é a primeira colecção cápsula que a Mango apresenta no âmbito da sua nova estratégia de sustentabilidade, denominada Visão Sustentável 2030, que tem, entre os seus objectivos, incorporar critérios de modelo circular nas suas colecções, para que, até 2030, estes predominem na criação dos seus produtos e 100% das suas fibras sejam de origem sustentável ou recicladas.

Para tal, a Mango aumentará, durante os próximos anos, a criação de produtos com critérios de circularidade, produzindo peças de vestuário que sejam mais facilmente recicláveis (tendo em conta a sua composição e construção), apostando na durabilidade ou utilizando padrões que permitam evitar a geração de resíduos têxteis.

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