“Esta é a cara de quem vai preencher o IRS”: campanha dá palco a jovens com Síndrome de Asperger

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger lança hoje a campanha “Esta é a cara de quem vai preencher o IRS”, destinada a mostrar como o trabalho desenvolvido pela entidade se reflecte na independência e autonomia de jovens diagnosticados com esta condição neuropsicológica do espectro do autismo.

Bruno e Vitória dão cara a esta aposta publicitária, desenvolvida em regime pro bono pela agência Partners e que será exibida nos Cinemas NOS e no canal AXN. Os jovens protagonistas estão ambos empregados, com contrato de trabalho e sorriem nos cartazes ao preencherem a sua declaração de IRS, como prova da concretização de um marco importante na sua vida.

«É urgente sensibilizar e causar impacto na sociedade sobre o que é realmente a Síndrome de Asperger, para podermos incluir espontaneamente estas pessoas sem estigmas ou preconceitos. Esta campanha é, por isso, uma forte aposta da APSA e com a qual queremos marcar a diferença. Por isso, agradecemos também o incondicional apoio da Partners», diz, em comunicado, David Gaivoto, director de Comunicação e Sustentabilidade da APSA.

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