Está de volta o programa Estou Aqui!

Se tem crianças lá em casa é natural que já lhe tenham perguntado pela pulseira azul do Verão. Já é tradição que nesta altura do ano a Fundação PT e a Meo deem início ao programa Estou Aqui! e este ano não é excepção.

Arranca hoje, Dia Internacional da Criança, a sétima edição do programa Estou Aqui!, numa parceria que junta a Altice e a Polícia de Segurança Pública. A Altice explica que “o Programa Estou Aqui!, na sua versão para Crianças, visa agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores caso as crianças se percam”. Isto mediante a identificação da criança através de uma pulseira com um código alfanumérico único impresso, pessoal e intransmissível, sendo a pulseira Estou Aqui! de fácil activação e totalmente gratuita.

Após registo no site, as pulseiras ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP escolhida pelos responsáveis. Durante a inscrição no site também poderão ser associados outros elementos que os pais e/ou educadores pretendam fornecer pela sua importância e utilidade para o momento em que a criança seja reencontrada. O programa Estou Aqui, na sua versão Crianças, permite que as pulseiras estejam activas durante um ano inteiro – de 1 de Junho de 2018 a 31 de Maio de 2019, estando disponível para crianças dos dois aos dez anos de idade.

O Programa Estou Aqui! já impactou mais de 263 mil crianças que ao longo dos últimos seis anos usaram as pulseiras azuis de identificação.

Smartwatch Kids

A Altice está a lançar também o seu smartwatch Kids, o Alcatel SW10, que apresenta como “o primeiro smartwatch destinado especificamente a crianças a ser lançado por uma operadora em Portugal”. A empresa garante que o equipamento está

vocacionado para a segurança dos mais novos, apresentando funcionalidades como a geolocalização da criança em tempo real com GPS, a definição de zonas de segurança, o acompanhamento em App mobile via smartphone pelos pais, bem como a pré definição de até 10 contactos autorizados para realização/recepção de chamadas através do cartão SIM incluído no próprio relógio.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário