Esta app envia uma notificação sempre que dados dos utilizadores são enviados à Google

Num mundo digitalizado de zeros e uns, é difícil perceber os dados e informações que são recolhidos pelas gigantes tecnológicas, pelas várias plataformas que se visitam todos os dias e pelos sites por onde se faz scroll. Para facilitar essa compreensão, o developer Bert Hubert criou uma aplicação que envia uma notificação sempre que isso acontece. Prepare-se, porque vai receber muitas.

Chamada de Googerteller, esta app funciona através de endereços de IP disponibilizados pela Google e que esta utiliza nos seus variados serviços. Sempre que o computador do utilizador comunica com um destes endereços, a aplicação apita.

Por enquanto, a novidade só está disponível para o sistema operativo Linux, embora seja possível instalá-la em iOS através de alguns passos. Se a quantidade de pessoas que irá instalar a Googerteller será muita ou pouca não se sabe, mas a verdade é que a solução digital é uma recordação constante da facilidade com que os dados viajam no internet, sem que os utilizadores se apercebam.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.