Esta app diz-lhe se o seu animal de estimação está saudável só com uma foto

Quando abre a galeria do seu telemóvel, o mais provável é encontrar fotos e mais fotos do seu amigo de quatro patas? As sessões fotográficas agora podem ter um uso diferente além de relembrar a posição fofinha em que encontrou o Tareco ou o Bobi a dormir: uma nova app permite saber se os animais estão saudáveis ou não só com uma imagem.

TTcare é o nome da inovação, criada pela empresa sul-coreana AI for Pet, que analisa a imagem carregada e alerta para potenciais doenças nos olhos, pele ou articulações dos animais de estimação.

O Design Taxi revela que os modelos de machine-learning da app receberam inputs de mais de um milhão de fotos, o que lhe permite diagnosticar problemas de saúde em cães e gatos com mais de 90% de exactidão.

Caso o sistema detecte uma anomalia, a app recomenda o que deve ser feito, seja tratamento preventivo ou procurar ajuda médica. Se forem identificados sintomas mais sérios, a TTcare pode conectar o utilizador directamente com um veterinário para levar a cabo uma consulta virtual, assim como ajudar a localizar uma clínica na área de residência.

Além de diagnósticos e consultas, a app inclui ainda guias para cuidar de um animal de estimação, como, por exemplo, ao que deve o tutor estar atento nas fezes do animal. Há também a possibilidade de inserir dados relativos à saúde do animal, o seu peso, dieta, datas de vacinação, entre outros.

A TTcare está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store, sendo a sua utilização grátis nos primeiros três diagnósticos. Depois do período de teste, os utilizadores podem optar por pagar o valor mensal de 4,99 dólares ou anual de 49,99 euros.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.