Está aberta a Lisbon Week!

A Lisbon Week – um projecto turístico e cultural que decorre em Lisboa de 22 a 28 de Outubro – vai celebrar a cidade durante sete dias, fazendo do Miradouro de São Pedro de Alcântara o coração da capital.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo levar uma nova dinâmica à cidade, levando à descoberta de uma Lisboa activa e moderna, procurando transformar a cidade numa plataforma de mostra de projectos, produtos e artistas portugueses, tanto reconhecidos como jovens talentos. A Lisbon Week quer ainda incentivar o comércio, mobilizando restaurantes, galeristas, lojistas, profissionais das artes e oferecer uma nova energia aos próprios lisboetas.

Partindo das 7 colinas de Lisboa, durante 7 dias, vai ser possível descobrir 7 rotas, cada uma dedicada a um tema: Rota CGD Arte (que parte da Praça Luís de Camões), Rota História, Rota SIC Notícias Panorâmica, Rota Gastronomia, Rota Optimus Música, Rota Moda e Rota ivity Tradição (que parte da Praça Martim Moniz), cada uma com um embaixador, entre os quais José Avillez, José Cabral (Alfaiate Lisboeta), Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, Isabel Sarmento e José Sarmento de Matos.

No Miradouro de São Pedro de Alcântara irá decorrer uma programação totalmente dedicada à Felicidade, para todas as idades e com entrada livre. O conceito “pessoa na cidade” terá aqui o seu expoente máximo, com novas formas de vida que se vão criando a partir de múltiplas influências – da ginástica matinal à dança, dos almoços em comunidade (o inovador conceito “Marmita Jam”) à poesia e meditação, tudo pode acontecer! Ao fim-de-semana há actividades específicas para os mais novos, seja uma Sessão de Fotografia com José Cabral, no Sábado, ou o Teatro de Marionetas, no Domingo.

Também a Praça Luís de Camões será um ponto chave da semana em família do Lisbon Week. Todos os dias, entre as 10h e as 22h, existirão actividades lúdico-pedagógicas por um animador da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, cinema para crianças, projecção de filmes portugueses, ateliers musicais, uma gincana de artes e muito mais.

Também no âmbito da Lisbon Week a Optimus apresenta três dias de concertos no Mercado da Ribeira. A programação desses concertos, concebida por João Paulo Feliciano (músico e produtor) e Henrique Amaro(radialista), assenta em afinidades musicais e/ou pessoais entre os vários músicos e bandas. A ideia é conseguir em cada uma das noites uma sequência musical coerente, com interrupções mínimas entre cada um dos projectos musicais. Nalguns casos a familiaridade e cumplicidades existentes proporcionará mesmo a colaboração entre músicos de diferentes projectos.

A Fullsix Portugal é a agência responsável pelo desenvolvimento do website e aplicação mobile da Lisbon Week. Hoje esta aplicação está em 1º lugar na categoria Lifestyle da App Store Portuguesa.

 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio