Está a usar protector solar da forma certa?

O Nivea Sun desenvolveu uma campanha com o artista Thomas Leveritt para “mostrar que, utilizar um protector solar é a forma mais eficaz de garantir que todas as famílias estão protegidas contra os danos dos raios UV, podendo aproveitar cada momento ao sol”, explica a marca.

Existe uma falta de conhecimento quanto aos efeitos UV e ao funcionamento do protector solar, uma das principais razões para a sua má ou não utilização, segundo alguns estudos. Para mudar isso, Thomas Leveritt transformou uma máquina fotográfica numa câmara ultravioleta que realça a pigmentação. Uma pele clara revela-se mais pálida e uma pele escura mais escura, já a pigmentação irregular deve-se aos raios UV. A aplicação do Nivea Sun torna a pele mais escura na câmara ultravioleta devido às suas propriedades, já que combina filtros minerais e químicos que reflectem e absorvem os raios UV, respectivamente.

Para além de revelar o estado da pele de cada pessoa, o artista captou as suas reacções que, na opinião do Nivea Sun, podem ser a “chave para convencer mais pessoas a cuidar da sua pele ao Sol”.

Assista ao vídeo da campanha:

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan