Está a chegar um novo jogo inspirado em Harry Potter

Os criadores de Pokémon Go decidiram levar a realidade aumentada a um novo universo de fantasia também bem conhecido do público: Harry Potter. A Niantic está a preparar um jogo em que não faltarão aulas de feitiçaria e combates contra criaturas mágicas.

Tal como acontece com Pokémon Go, os objectos ou criaturas vão cruzar-se com o mundo real com a ajuda da tecnologia. Basta apontar a câmara do smartphone para encontrar uma snitch dourada, por exemplo.

A Niantic promete lançar um jogo já este ano, mas ainda não existe data prevista. Para já, está disponível apenas um pequeno vídeo com uma demonstração de como será o jogo e uma plataforma online onde todos os interessados se podem inscrever para receber informação em primeira mão.

Designado “Harry Potter: Wizards Unite”, o jogo é fruto de uma parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment e WB Games.

Em antecipação do lançamento do jogo, a Niantic conquistou, hoje, 190 milhões de dólares (cerca de 166 milhões de euros) de financiamento. A ronda envolveu a participação de 26 investidores mas não são conhecidos os seus nomes.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo