Está a chegar o primeiro encontro de freelancers criativos

Trabalhadores independentes das indústrias criativas em busca de outros trabalhadores independentes do sector poderão encontrar o que procuram na primeira edição do Porto Indie Workers Bootcamp. De 18 a 20 de Outubro, o Palácio dos Correios, no Porto, recebe um evento cuja missão é “inspirar, enriquecer e interconectar a comunidade de freelancers criativos e solopreneurs”.

O programa inclui workshops, conferências e conversas, entre outras actividades, com temas como marketing digital, gestão de tempo e personal branding como pano de fundo. Serão debatidos também o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, o empreendedorismo criativo, o trabalho remoto, coworking e propriedade intelectual.

Na base da criação deste evento está o facto de a força de trabalho independente estar a crescer em todo o mundo e de serem necessárias novas competências, tal como aponto o World Economic Forum e a OCDE. De acordo com a organização, eventos como o Porto Indie Workers Bootcamp são urgentes para aproximar linguagens e reforçar competências relevantes.

«A maioria dos freelancers leva demasiado tempo a encontrar as ferramentas e o conhecimento úteis à gestão do seu trabalho independente», afirma Tânia Santos, fundadora da Indie Workers e da CRU Cowork. Segundo a responsável, no sector criativo «os obstáculos são ainda mais evidentes»

Está confirmada a presença de oradores nacionais e internacionais como Vassilis Charalampidis (European Creative Hubs Network), Jörn Hendrik Ast (New Work Heroes), Joana Campos Silva (Fashion Makers Studio), Lisa Lang (ThePowerHouse/ ElektroCouture), David Parrish (T-shirts and Suits Ltd.), Rui Coutinho (Porto Business School) e Ismael Cardoso ( Farfetch e tutor na EDIT).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual