Está a chegar o browser que bloqueia anúncios

A empresa responsável pela extensão AdBlock Plus decidiu ir mais longe e está, agora, a testar um browser onde a entrada de anúncios não é permitida. O responsável pela criação e desenvolvimento do projecto Ben Williams explica que o browser terá as mesmas características que a extensão já disponível para Firefox e Chrome mas que tomará novas proporções ao criar a sua própria estrutura em vez de ser convidado de outro browser.

O Adblock Browser para sistemas operativos Android já está em fase beta e a necessidade da sua criação é justificada por Ben Williams devido às múltiplas vantagens que pode ter. O programador explica que os anúncios que encontramos na internet fazem com que as páginas carreguem mais lentamente e que a bateria acabe mais depressa. Ao eliminar os anúncios, o smartphone torna-se mais funcional.

Quanto aos anúncios a serem bloqueados, inclui-se todos aqueles que forem do tipo “nativos” como os do Facebook ou dos resultados de pesquisa no Google. No entanto, as empresas podem submeter uma proposta ao Adblock para discutir caso a caso, sendo que a priodade de bloqueio diz respeito aos anúncios pop-up e não aos estáticos.

E é aqui que surge uma nova fonte de rendimento para a tecnológica. As empresas que passarem por este processo terão de pagar para desbloquear os seus anúncios. Ainda assim, apenas as grandes empresas como a Google ou a Microsoft serão cobradas, ao passo que pequenos sites ou blogs poderão desbloquear os seus anúncios sem custos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens