Essência do Vinho – Porto 2010 divulgou o “Top 10 dos Vinhos Portugueses”

vinho-liquido-no-copo-bonitoUm júri internacional de críticos e especialistas em vinho elegeu, no decorrer da Essência do Vinho – Porto 2010, o “Top 10 dos Vinhos Portugueses” num total de 41 vinhos que haviam sido pré-seleccionados pelo painel de provas da revista Wine – A Essência do Vinho.

O júri seleccionou o melhor Vinho do Porto Vintage 2007, o melhor Vinho Branco 2008 e os oito melhores Vinhos Tintos 2007.

O Redoma Reserva 2008, produzido no Douro pela Niepoort, foi o primeiro classificado entre os vinhos brancos do “TOP 10 dos Vinhos Portugueses“.

O Warre’s Vintage 2007, produzido pela Symington Family Estates, foi o primeiro classificado entre os Vinhos do Porto.

Por fim, o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2007, produzido no Douro pela Quinta do Crasto, foi eleito o melhor dos vinhos tintos do “Top 10 dos Vinhos Portugueses“.

Na mesma cerimónia foram entregues os prémios aos “Melhores do Ano” que, em 2009, mais se destacaram para a revista WINE – A Essência do Vinho: Buhle (“Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”); The Ocean (“Restaurante Gastronómico do Ano”); Ricardo Costa (“Chefe de Cozinha do Ano”); José Avillez (“Personalidade do Ano na Gastronomia”); Sérgio Antunes (“Sommelier do Ano”); Pedro Baptista (“Enólogo do Ano”); Niepoort (“Produtor do Ano”); Fonseca Vintage 2007 e Dow’s Vintage 2007 (“Melhores Vinhos do Ano”); David Guimaraens (“Personalidade do Ano no Vinho”).  

O Essência do Vinho – Porto é uma organização da Essência do Vinho e Associação Comercial do Porto, com os apoios da Câmara Municipal do Porto, ViniPortugal e Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Estará de regresso em Março de 2011.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista