eSports Academy POGG reforça no digital com a agência Na’Muche

Há uma plataforma portuguesa pensada para ajudar jogadores de eSports a melhorarem o seu desempenho, complementando o seu leque de competências. No entanto, esta eSports Academy, chamada POGG, poderá não estar ainda no radar de todos os potenciais treinadores e alunos, sendo esta uma das razões para apostar numa parceria com a agência de comunicação Na’Muche.

«Os dados mais recentes que nos chegam é que são quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo que são seguidoras de conteúdos de eSports, num mercado que já movimenta mais de mil milhões de dólares», adianta Simão Nunes, co-fundador da POGG

Em comunicado, o responsável sublinha que «há cada vez mais pessoas com carreiras profissionais diversas nesta indústria» e que «da mesma maneira que um profissional tem de receber formação para poder melhorar e ganhar novas competências na sua actividade, à maioria dos jogadores comuns, para se tornarem proficientes em qualquer jogo, não basta treinar e aprender regularmente de forma autónoma». A POGG nasce com essa missão.

Através da parceria com a Na’Muche, a POGG espera chegar a mais portugueses, seja com base em conteúdos digitais como em acções de marketing de influência: «Temos noção de que se queremos continuar a crescer precisamos de investir e, nesta altura do campeonato, esta união de sinergias pareceu-nos fazer todo o sentido. Estamos com boas expectativas e até agora satisfeitos com o que temos desenvolvido em conjunto», acrescenta Simão Nunes, que criou a POGG ao lado de Gonçalo Martins e Martim Afonso e, ainda, com o apoio do IAPMEI e da JUNITEC.

Artigos relacionados