Esporão percorre Portugal em busca da tradição gastronómica

Sabe como fazer molho de vilão, maranhos, arroz pingado ou sopa das bodas? Há um canal no YouTube onde receitas como estas estão reunidas e disponíveis para que todos possam viajar no tempo e manter a tradição gastronómica portuguesa viva.

“Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria” é um projecto do Esporão em parceria com o realizador Tiago Pereira, que também assina “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. Lançado no final de 2015, o projecto conta já com 18 episódios, participação de 16 chefs e 77 receitas tradicionais.

Na equipa que dá vida a “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria” consta ainda o chef André Magalhães, que, juntamente com os restantes membros do projecto, percorre Portugal à procura das raízes da nossa gastronomia.

O objectivo é compilar receitas e métodos culinários que vão passando de geração em geração através da expressão oral. É por isso que não estão a ser recolhidas sob a forma de livro mas sim de vídeo. Ao todo, já foram visitadas mais de 50 localidades.

«Enquanto produtores de vinho e azeite assumimos também o compromisso de conhecer aquilo que lhe é indissociável – a nossa gastronomia», comenta Catarina Santos, directora de Marketing do Esporão.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal