Esporão compra Quinta do Ameal e investe nos vinhos verdes

Os vinhos verdes são a grande aposta do Esporão ao comprar a Quinta do Ameal, localizada no vale do rio Lima. Segundo o produtor, trata-se de uma propriedade histórica com 30 hectares, pioneira na afirmação da casta Loureiro e da sua capacidade para dar vida a vinhos brancos de qualidade.

A Quinta do Ameal é liderada por Pedro Araújo, a cuja família pertencia desde a década de 90. O responsável continuará a fazer parte da equipa, assegurando a continuidade do projecto: «Esta foi uma oportunidade que dificilmente se repetiria, a de conciliar a notoriedade e o reconhecimento dos vinhos Quinta do Ameal – fruto de um intenso trabalho ao longo de mais de 20 anos – com o potencial fantástico de um produtor com a força, a estratégia e a filosofia em total sintonia, como é o Esporão.»

O Esporão e a Quinta do Ameal partilham valores como diferenciação e elevada qualidade de produto, assegura ainda o produtor em comunicado. Também os métodos de produção orgânicos e a aposta no enoturismo fazem parte das características que partilham.

Para João Roquette, CEO do Esporão, a ideia de adquirir a Quinta do Ameal foi ganhando pernas com base na relação que a marca já tinha com Pedro Araújo. «O Esporão recebe este legado com a responsabilidade da confiança que lhe foi depositada e com muito entusiasmo relativamente ao futuro», afirma o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia