Espanhola Damm compra Tagus à Sumol+Compal

tagus-redimensionadaA Sumol+Compal firmou um acordo com o grupo Damm para a venda da marca de cerveja Tagus e dos activos relacionados por 2,6 milhões de euros. O contrato prevê ainda a distribuição exclusiva, em Portugal Continental, dos produtos da empresa espanhola a longo prazo. De facto, como informou a Sumol+Compal à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa portuguesa vai distribuir no mercado nacional a “Estrella Damm, the Beer of Barcelona” e a própria marca Tagus, bem como todos os produtos cervejeiros do grupo espanhol, ao longo dos próximos cinco anos.

No próximo ano a cerveja Tagus passará a ser produzida na fábrica que o grupo Damm detém em Santarém. Este negócio não terá, no entanto, «qualquer impacto significativo na fábrica da Sumol+Compal em Pombal onde actualmente está instalada a linha de produção da cerveja Tagus», afirmou o presidente da comissão executiva da Sumol+Compal, Duarte Pinto, citado pelo Hipersuper.

«Estabelecer esta parceria com o grupo Damm, que é uma das mais antigas e relevantes cervejeiras da Península Ibérica, constitui um passo importante no intento da Sumol+Compal de desenvolver a melhor rede de distribuição ao canal horeca, em Portugal», reforçou o responsável num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo celebrado entre a Sumol+Compal e o grupo Damm contempla ainda a possibilidade de cooperação nos mercados externos onde ambas as empresas garantem presença.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva