Escolas portuguesas distinguidas em ranking mundial

Mais de uma dezena de mestrados e pós-graduações de escolas de ensino superior portuguesas figuram no Eduniversal Best Masters Ranking. A lista engloba instituições a nível internacional, avaliadas pela consultora francesa Eduniversal.

No ranking de 2015/2016, o top 50 inclui 11 ofertas educativas portuguesas distribuídas pelas diferentes categorias. Nos melhores de Seguros, a Universidade Nova de Lisboa está em segundo lugar com o Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, seguida pelo ISEG em 25º lugar com o Mestrado em Ciências Actuariais.

Na categoria de Artes e Gestão Cultural, a Universidade Católica consegue a terceira posição com o Mestrado em Estudos Culturais. Segue-se o ISCTE em 32º com o Mestrado em Gestão de Mercados de Arte.

A Universidade Nova de Lisboa surge novamente no ranking na categoria de Business Intelligence, Conhecimento e Gestão de Segurança, com o Mestrado em Gestão de Informação. Segue-se a Porto Business School com a Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence.

Em Gestão de Vendas a Retalho, o 13º lugar é da Porto Business School e da Pós-Graduação em Gestão de Vendas. Já o 17º lugar é do INDEG-IUL/ISCTE com o Mestrado Executivo em Gestão de Vendas.

Restam apenas duas categorias. Gestão de Desporto conta com o INDEG-IUL/ISCTE e o Mestrado Executivo em Marketing e Gestão de Desporto, e a categoria de Taxation (relacionado com Fiscalidade) que conta com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto em 19º lugar e o INDEG/IUL/ISCTE em 44º lugar. Os mestrados distinguidos são os de Finanças e Fiscalidade e Tax Management, respectivamente.

O Eduniversal Best Masters Ranking conta ainda com outros mestrados portugueses nas restantes listas que abrange que poderão ser consultadas aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?