Escolas de Lisboa recolhem mais de 24 toneladas de resíduos

Lisboa é a grande vencedora da primeira fase da 11.ª edição da Geração Depositrão, iniciativa que incentiva os alunos de Norte a Sul de Portugal a recolher equipamentos eléctricos/electrónicos e pilhas em fim de vida. As escolas da capital portuguesa recolheram mais de 24 toneladas, conquistado o primeiro lugar na competição.

«Temos sentido um aumento sólido dos volumes recolhidos, bem como a forte adesão da população a este desafio, que concentra o esforço de escolas e entidades/empresas que participam nesta recolha», comenta Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, adiantando que a Geração Depositrão continuará no terreno a mobilizar comportamentos e alertar a população.

No total, foram recolhidas mais de 133 toneladas de resíduos nesta primeira fase da Geração Depositrão. A campanha continuará em vigor até ao final do ano lectivo, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa e LG, que oferece prémios às melhores escolas. A Orima, Pingo Doce e Worten também apoiam o projecto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?