Ericsson reforça negócio Wi-Fi com aquisição da BelAir Networks

ericssonA Ericsson firmou um acordo para a aquisição da totalidade das acções da BelAir Networks, empresa canadiana especialista em redes Wi-Fi para operadores.

De acordo com o OJE, este negócio permitirá à companhia sueca adquirir o portefólio de soluções Wi-Fi da empresa, conhecimentos tecnológicos, contratos já estabelecidos com clientes, bem como direitos de propriedade intelectual. Com estas soluções a Ericsson complementa a sua oferta de rede heterogénea (hetnet) com Wi-Fi, permitindo aos operadores a melhoria da experiência de utilização de banda larga móvel para os clientes. Por divulgar ficaram, no entanto, os termos da transacção.

De facto, e como destaca a empresa, a tecnologia Wi-Fi está rapidamente a tornar-se num padrão dos smartphones, PC, tablets e de outros dispositivos electrónicos de consumo. A procura por esta funcionalidade em redes móveis continuará a crescer nos próximos anos, acredita a empresa, fruto do crescimento da banda larga móvel e dos serviços em cloud, por exemplo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020