Ericsson quer ideias para o futuro das cidades

A edição de 2016 dos Ericsson Innovation Awards já está em marcha. Até 30 de Novembro, estão abertas as inscrições para projectos inovadores sobre o futuro das cidades e sobre o modo como viveremos nelas. Aberto a todos os estudantes de qualquer parte do mundo, o concurso aceita equipas de dois ou mais elementos do ensino secundário e universitário.

“Este ano, a competição é inteiramente sobre as cidades”, lê-se no site criado para a competição. “Hoje, vivem mais pessoas nas cidades do que em áreas rurais e, em 2050, é esperado que cerca de 70% da população mundial resida em zonas urbanas.” O objectivo da tecnológica é, então, assegurar que as cidades são suficientemente criativas, ligadas e sustentáveis para receber tantas pessoas.

Os prémios em jogo são monetários mas não só. Para além dos 25 mil euros disponíveis para o primeiro lugar, dos 15 mil euros a serem atribuídos ao segundo lugar e dos mil euros para o terceiro e quarto lugar, a Ericsson garante também entrevistas de emprego para todos os finalistas e semi-finalistas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os horários de trabalho e as horas que trabalhamos!
Automonitor
Novo Jazz lidera eletrificação da Honda