Equipa da Universidade Nova vence final nacional L’Oréal Brandstorm

foto-equipa-vencedora-2011_Já é conhecida a equipa vencedora da final nacional do L’Oréal Brandstorm 2011, um jogo de estratégia de marketing de escala internacional, através do qual a L’Oréal tem recrutado talentos de Marketing a nível global. Das seis equipas das universidades Católica, Nova e ISCTE que participaram na competição deste ano, foi aquela que se intitula por “The Dempsey’s hair stylist”, composta por três alunas do Mestrado da Universidade Nova de Lisboa, que conquistou o primeiro lugar, numa cerimónia que decorreu no passado dia 13 de Maio, em Lisboa.

No papel de global brand managers da marca L’Oréal Professionnel os alunos responderam ao desafio de criar novos serviços e respectivos produtos de forma a atrair os homens para os salões de cabeleireiro. A partir da análise de mercado a nível nacional e internacional, os participantes desenvolveram uma estratégia integrada de Marketing, desde a concepção do produto até à sua respectiva campanha de comunicação. A par das equipas portuguesas, o briefing foi respondido em 43 países.

Na edição de 2011 as propostas nacionais foram acompanhadas pelos professores Luísa Agante (Universidade Nova de Lisboa), Sofia Pereira (Universidade Católica Portuguesa) e Hélia Gonçalves Pereira e Pedro Dionísio (Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE), tendo sido a McCann Erickson, à semelhança de anos anteriores, a agência de publicidade que se associou à L’Oréal nesta iniciativa.

A avaliação dos trabalhos ficou a cargo de um júri composto por três membros da Direcção da L’Oréal e por nomes como Maria João Vieira Pinto, directora de redacção da revista Marketeer, e Pedro Pina, director geral da McCann.

De referir que na competição de 2010 foi Portugal o vencedor da final internacional do L´Oréal Brandstorm com a equipa do ISCTE, que desenvolveu um projecto para a marca Diesel.
Este ano, as alunas Margaret Ferraz, Julie Maranhão e Margarida Nunes, da equipa “The Dempsey´s hair stylist”, representarão o País na final internacional, a decorrer a 16 de Junho, em Paris.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado