EPAL lança garrafa de barro que refresca água da torneira

E se conseguisse manter a água da torneira sempre fresca sem recorrer ao frigorífico, ou seja, sem consumir energia? A EPAL desenvolveu uma garrafa que pretende responder precisamente a este desafio. Chama-se Cool e é feita em barro, material que permite manter a temperatura da água de forma ecológica e natural.

A nova garrafa da empresa, que assumiu como missão incentivar os portugueses a beber mais água da torneira, é totalmente feita à mão, em olaria de roda. A tampa também é manufacturada em cortiça, promovendo a utilização de recursos renováveis locais.

Disponível em três versões, a Cool pode ser adquirida por 50 euros no Museu da Água da EPAL, na Mãe d’Água das Amoreiras e nas Lojas EPAL. As opções são barro vermelho com serigrafia em preto, barro vermelho com serigrafia em azul e e barro negro.

A Cool sucede a projectos como a Fill Forever na aposta da EPAL no desenvolvimento de garrafas. Recorde-se que a Fill Forever é uma garrafa reutilizável pensada para levar água da torneira para todo o lado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir