Entregas ao domicílio chegaram ao combustível: já pode abastecer sem sair de casa

Precisa de abastecer o depósito do carro mas não quer deslocar-se até um posto de combustível? Há uma startup portuguesa que quer resolver esse problema e que chega precisamente numa altura em que os serviços de home delivery, ou seja, entrega ao domicílio, estão em expansão.

A Azul leva o combustível a casa dos clientes, mas não só. À semelhança das aplicações de entrega de refeições, o destino escolhido fica nas mãos do utilizador. Segundo a startup, é o primeiro serviço em Portugal de distribuição directa de combustível onde quer que o cliente esteja.

O combustível é transportado pela Azul em veículos comerciais com capacidade para levar  até mil litros de gasóleo ou gasolina. Os clientes podem ser particulares ou empresariais, sendo que, pelo menos para já, a oferta da startup é limitada a Diesel e SP95. Em comunicado, a Azul explica que o combustível chega das principais petrolíferas do País e a preços semelhantes aos praticados no mercado.

A Azul opera na região de Lisboa mas espera chegar ao Porto ainda este ano. O serviço está disponível a qualquer hora do dia, já que conveniência é um dos pilares do negócio. Para ter acesso, basta fazer o registo no site e aguardar que a equipa entre em contacto. Para empresas, são estabelecidos horários fixos semanais, sem custos associados à entrega.

«O nosso objectivo é facilitar a vida dos portugueses e apresentar um serviço que seja uma mais-valia para a sociedade e para o ambiente, na medida em que contribuímos para a diminuição do tráfego urbano e, consequentemente, para a redução da emissão de gases para a atmosfera e redução de poluição sonora», explica Hugo Botelho, fundador da Azul.

No contexto da pandemia que atravessamos, o responsável garante que todas as regras de segurança são cumpridas. Na maioria dos casos, conta, não há sequer contacto com o cliente – apenas com o seu veículo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...