Entidade responsável pelo domínio nacional .pt inaugura a “casa da internet portuguesa”

O .PT, entidade responsável pela gestão do domínio português, inaugura hoje a sua nova sede, no dia em que celebra 31 anos do primeiro domínio registado em .pt (dns.pt). O edifício Barra Barra (//) pretende ser a casa da internet portuguesa e um hub tecnológico aberto à comunidade, com o objectivo de desenvolver projectos e ideias inovadoras, em particular relativamente à capacitação digital.

Construída para funcionar como um espaço digital, o edifício disponibiliza um conjunto de infraestruturas que privilegiam a aquisição e o reforço de competências digitais e a implementação de projectos ligados à inovação, destinadas tanto aos colaboradores do .PT como a pessoas ou entidades externas.

Entre as iniciativas previstas para a nova sede, destacam-se a criação da Academia .PT, que dá corpo ao conceito de hub digital e possibilitará um conjunto de sessões de formação em torno de temas que incidam sobre a actividade do .PT, bem como do .PT 360 – Innovation Center, com vista a promover a inovação tecnológica, através do apoio ao desenvolvimento de novas ideias e modelos de negócio, a experimentação de projectos e a capacitação de pessoas e organizações na digitalização.

«Em 30 anos, esta é a primeira sede património próprio do .PT. Além de ser um momento marcante na nossa história e que muito nos orgulha, trata-se de uma oportunidade para acolher todos os projectos do ecossistema digital liderado pelo .PT, parceiros e restantes stakeholders, assente numa visão aberta para um modelo de trabalho mais dinâmico, diverso e inclusivo», refere, em comunicado, Luisa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Directivo do .PT.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.