Enólogo português de vinho vegan lança canal no YouTube

Hélder Cunha comemora em 2021 duas décadas de enologia, marcadas pela aposta na produção vegan. Para celebrar o marco, o enólogo está a lançar um canal no YouTube, através do qual promete partilhar o conhecimento que foi adquirindo sobre esta área longo da sua carreira.

Ciente de que o universo dos vinhos tem particularidades que, muitas vezes, não chegam ao grande público ou que são difíceis de explicar, Hélder Cunha propõe descomplicar e criar uma relação mais próxima com o consumidor final. No fundo, falar de vinhos de uma forma clara e objectiva para que a mensagem chegue a todos.

Na primeira temporada, o canal contará com vídeos sobre 12 regiões diferentes, desde o Douro a Lisboa, passando pelo Alentejo, Dão, Bairrada ou Bucelas, entre outras. A estreia faz-se com Colares já esta semana, estando previsto o lançamento de um novo vídeo a cada mês.

Além disso, cada região terá sub-canais: Na Terra do Vinho (pequeno roteiro), Os Meus Vinhos (provas e explicações) e A Verdade do Vinho com… (30 minutos de conversa com um especialista da região). A segunda temporada do canal, prevista para o próximo ano, será dedicada às castas, segundo é adiantado em comunicado.

Hélder Cunha afirma ter sido o primeiro a fazer vinhos certificados vegan em Portugal, somando mais de 50 referências no seu portefólio. Uma das grandes apostas é aquilo a que chama de “vinho natural de enólogo”, que junta uvas biológicas certificadas ao seu cunho pessoal.

«Há uma ideia errada de que os vinhos para serem naturais têm de ser toscos, mas não. Na verdade, é possível fazer excelentes vinhos naturais de enólogo», explica Hélder Cunha.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...