Encontrou algum tubarão num Opel Adam?

Opel-ADAM-291025_rsHá muitos e minúsculos tubarões selvagens em Opel ADAM. Estão escondidos e são praticamente invisíveis no habitáculo. Não, não é para assustar, é só uma iniciativa da marca para celebrar a Páscoa. Em vez da caça aos ovos, uma caça a tubarões.

O que a Opel sugere então é nem mais que uma reinterpretação deste passatempo e que os proprietários dos ADAM vão em busca dos tubarões que estão gravados em locais recônditos do habitáculo. A marca garante que encontrarão pelo menos dois, desde que procurem com a atenção necessária!

Como é que os tubarões chegaram ao interior do Opel ADAM? Desde 2006 que alguns ‘designers’ da Opel têm vindo a encontrar formas discretas de inserir desenhos de tubarões dentro dos modelos pelos quais são responsáveis. Tudo começou num domingo à tarde, em 2004, quando o ‘designer’ Dietmar Finger fazia uns esboços para o novo Opel Corsa. Em detalhe, Finger trabalhava na peça lateral de articulação da tampa do porta-luvas, que está quase sempre tapada pela porta fechada do lado do passageiro. Enquanto brincava com o filho, desenhou um tubarão nessa peça. E o filho achou que ficara «o máximo». No dia seguinte, não resistiu a partilhar o desenho com o australiano Nils Loeb, à época desenhador-chefe do Corsa. A ideia evoluiu de imediato e, assim, o tubarão no porta-luvas passou à produção. Hoje, faz parte do equipamento de bem mais de dois milhões de Corsa que foram produzidos desde 2006.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)