Empresas, lojas e criatividade no mesmo espaço do Porto

Na Rua Augusto Rosa, bem perto do Teatro Nacional São João e da Praça da Batalha, nasceu aquele que diz ser o primeiro centro empresarial da cidade do Porto. O District Offices and Lifestyle, inaugurado ontem, junta negócios, lazer e criatividade num só edifício com cinco pisos temáticos.

Já estão instaladas 50 empresas, 16 espaços comerciais e nove restaurantes e food corners. Entre as lojas encontram-se espaços de autor e outros pop-up. Segundo é explicado em comunicado, os primeiros inquilinos do District beneficiam de um modelo de arrendamento “chave na mão”, que inclui todas as despesas extra e acesso a zonas comuns.

Inaugurado com lotação completa na zona empresarial, o District conta já com lista de espera. No que diz respeito à área comercial, tem ainda duas lojas livres mas que não estão, para já, disponíveis para arrendamento.

André Ferreira, porta-voz do Grupo Endutex, empresa responsável pela obra de requalificação, refere que a reserva dos espaços começou a ser feita ainda antes do início das obras: «Ficámos surpreendidos com o interesse que o District despertou na cidade.»

Mas este edifício não é de usufruto exclusivo de arrendatários. As salas de reuniões, anfiteatro e salas de eventos podem ser requisitadas por entidades externas por valores a partir dos 10 euros por hora.

O projecto resulta da reabilitação de um edifício do século XVIII, que já serviu de lar para o Governo Civil e para a PSP do Porto. O investimento implicado ultrapassou os 3,6 milhões de euros, sendo que 1,6 milhões de euros foram utilizados para adquirir o imóvel ao Estado.

Veja, na galeria em baixo, o antes e o depois:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio