Empresas à caça de jovens talentos

Jovens Talentos_rsO Banco Santander Totta, a Deloitte, a ANA Aeroportos, o Grupo Elevo e a Accenture são as empresas confirmadas na 1ª edição do Jumping Talent em Portugal, um concurso de recrutamento de talentos universitários.

A iniciativa, que é promovida pela rede Universia, pretende reunir 60 jovens universitários ou recém-licenciados num evento onde poderão demonstrar as suas soft skills perante os coaches das respectivas empresas aderentes ao evento. Os participantes poderão ser provenientes de diversos cursos, desde marketing e comunicação às engenharias, avança a Universia em nota de imprensa.

Neste momento, o Jumping Talent encontra-se na primeira fase, onde serão seleccionados, pela equipa de recrutamento da Universia, e até ao dia 16 de Maio, os 60 melhores candidatos, entre os mais de 4000 currículos recebidos. De acordo com a Universia, serão avaliados requisitos como o “bom desempenho académico” e o “conhecimento de inglês”, sendo que serão ainda “valorizadas experiências internacionais (académicas ou profissionais).”

Segue-se a fase final, que decorre no dia 28 de Maio, onde os coaches das empresas participantes irão “concorrer entre si para atrair o talento cujo perfil melhor se encaixe nas suas empresas. Com este capital humano, vão formar equipas que competem na fase final, onde serão apurados os grandes vencedores da primeira edição do Jumping Talent”. Os finalistas têm acesso directo aos programas de estágio e de primeiro emprego que estejam a decorrer nesse momento nas empresas participantes.

O evento conta com a parceria dos Hotéis Vila Galé, Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Câmara do Comércio (CCIP), RFM e Knightsbridge Examination & Training Centre.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário