Empresa de Coimbra quer ser Uber das encomendas

Portugueses que precisem de enviar encomendas e transportadores têm uma nova plataforma que lhes é exclusivamente dedicada. A YouShip é de Coimbra e desenvolveu uma aplicação móvel que liga utilizadores com encomendas a outros utilizadores particulares ou profissionais que possam fazer chegar os objectos ao destino.

Sediada na incubadora do Instituto Pedro Nunes, a YouShip quer ser uma espécie de Uber das encomendas. Disponível para Android e iOS, a aplicação da YouShip pretende tornar o envio de encomendas acessível a todos através de um procedimento que garante ser simples e seguro e que abrange Portugal Continental. “Tornar o envio de encomendas tão natural como o envio de uma mensagem escrita” é a sua missão.

Em comunicado, a empresa explica que a plataforma que criou permite que os profissionais encontrem novos clientes e que os condutores particulares possam rentabilizar as suas viagens: “Com a YouShip, um vulgar viajante pode ser o transportador da sua encomenda e com isso ganhar dinheiro.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)