Empresa alemã de alojamento universitário ruma a Lisboa

É uma empresa de Hamburgo dedicada a alojamento para estudantes e jovens profissionais e pode ser a próxima rival da portuguesa Uniplaces. A Staytoo escolheu Lisboa como primeiro destino para a internacionalização do seu negócio, apresentando acomodações baseadas no conceito “micro-living”.

A principal diferença entre a Uniplaces e a Staytoo está no modelo de negócios. Enquanto a startup portuguesa serve de mediador entre proprietários e arrendatários, a Staytoo detém residências próprias, que arrenda directamente aos jovens das cidades onde está inserida.

A primeira residência em Lisboa tem inauguração prevista para 2019, sendo que a empresa alemã pretende alargar o raio de acção a outros pontos de Portugal, como é o caso de Porto e Coimbra. Em comunicado, a Staytoo refere que está, neste momento, “a auscultar o mercado de serviços e a oferta imobiliária de Portugal com o objectivo de continuar a aumentar a sua proposta de valor no País”.

As residências da Staytoo variam de cidade para cidade mas todas têm em comum a “localização premium, qualidade, conforto e decoração dos quartos”, além da multiplicidade de serviços incluídos no complexo, que podem ir de restaurante a ginásio e lavandaria, entre outros. A Staytoo é responsável pelo desenvolvimento imobiliário dos projectos, gestão e operação dos edifícios.

Cláudia Menino, head of Acquisition & Development na Staytoo Portugal, conta que a empresa verificou que existem dois tipos de oferta para estudantes deslocados, no mercado português: «Residências universitárias tradicionais, sem grandes comodidades; e apartamentos de elevada qualidade (e custo) disponíveis para modelos de arrendamento tradicional.»

A responsável explica que, perante esta análise, «tornou-se claro e óbvio que não existem soluções que conjuguem elevada qualidade com serviços essenciais para estudantes».

Detida pelo fundo MPC Capital Group, a Staytoo entra em Portugal em parceria com a Laje Capital.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)