Emirates patrocina equipamento do Benfica

A posição até aqui ocupada pela PT enquanto patrocinadora das camisolas da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica vai ser atribuída à companhia aérea Emirates. O acordo, que será válido até ao final da época desportiva 2017/18, foi anunciado oficialmente esta manhã no Estádio da Luz, numa apresentação que contou com a participação do presidente dos “encarnados”, Luís Filipe Vieira, e do presidente da Emirates, Tim Clark.

De acordo com o Diário de Notícias, o negócio deverá render à equipa portuguesa cerca de oito milhões de euros por época, mas este montante poderá ascender aos 10 milhões de euros, em função de objectivos. Segundo a mesma fonte, este poderá ser o patrocínio mais valioso de sempre para um clube de futebol português, e em especial para o Sport Lisboa e Benfica, já que o acordo com a PT deverá ter rendido apenas metade do valor agora em discussão. Contudo, o valor do negócio não foi ainda revelado oficialmente.

Recorde-se que a parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a Emirates iniciou-se no ano passado com a assinatura de um acordo de patrocínio que permitiu colocar o nome da companhia aérea nas camisolas das equipas de formação do clube. Para além do Sport Lisboa e Benfica, a transportadora dos Emirados Árabes Unidos já efectuou parcerias semelhantes com outros clubes de futebol europeus, incluindo o Real Madrid ou o Arsenal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020