Embalagens Bio-Based chegam ao Leite Mimosa

A nova embalagem dos formatos Meio-Gordo, Magro e Gordo 1L do Leite Mimosa tem embalagem Bio-Based. Esta embalagem Tetra Pak usa, nas camadas protectoras da embalagem e na tampa, polietileno de origem vegetal, fabricado a partir da cana-de-açúcar, um recurso renovável, sendo o cartão proveniente de florestas geridas de forma sustentável e outras fontes controladas, com certificação FSC®.

A Mimosa assegura que é a primeira marca no mercado Ibérico a ter esta embalagem Bio-Based com a pontuação máxima na certificação de renovabilidade TUV (4 estrelas). Esta mudança permite evitar a emissão de 1.200.000Kg de CO2 por ano e a utilização 700.000Kg de plástico de origem fóssil.

A novidade é acompanhada pela mudança de imagem dos leites Bem Essencial Mimosa, uma proposta que a empresa descreve como “mais contemporânea” e que “reforça a proximidade e comunicação directa com consumidor espelhada na informação que disponibiliza sobre o leite e a embalagem”.

A nova embalagem inclui ainda um código QR code que permite acesso a mais informação sobre a origem das matérias-primas usadas na produção das embalagens.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%