Email Marketing não está morto

O Email Marketing ainda poderá ter uma palavra a dizer no modo como as marcas promovem os seus produtos online. O relatório “The Rise of Email in 2015” da Yesmail Interactive’s revela que, pela primeira vez, o número de subscritores activos ficou acima da barreira dos 31%, o que significa que as newsletters, por exemplo, estão a ganhar atenção.

Parte da razão parece estar na evolução dos dispositivos móveis. A criação de interfaces mais intuitivas está fazer com que o email seja uma das aplicações recorrentemente utilizadas nos smartphones e tablets, tornando mais propensa a possibilidade de abrir e ler o emails das marcas, já que temos estes dispositivos sempre connosco.

O mesmo relatório indica ainda que mais do que um quarto das compras a partir de emails foram completadas em dispositivos móveis, consequência de 46% dos emails serem abertos via mobile no segundo trimestre deste ano. Para isso contribuiu também o facto de aproximadamente 50% dos emails enviados serem responsive, ou seja, adaptáveis aos diferentes ecrãs. Em 2014, o mesmo critério atingia apenas 28% dos emails.

Outro resultado que torna 2015 o ano dos recordes para o Email Marketing passa pelo aumento do número de mensagens abertas. No segundo trimestre, os utilizadores abriram em média 52 emails, ou quatro por semana.

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