Email Marketing: consumidores apagam sem abrir primeiro

Mais de metade dos consumidores (54,4%) apaga pelo menos 50% dos emails que recebe de marcas sem sequer abrir primeiro para ver se o conteúdo é ou não interessante. A conclusão é de um estudo elaborado pela Toluna em parceria com a Movable Ink, segundo o qual o Email Marketing precisa de mudar para sobreviver.

De acordo com o estudo, 47,7% dos consumidores recebe entre um e cinco emails de marcas por dia; 26,1% recebe entre seis e 10; e apenas 3,5% recebe mais de 30 emails deste tipo. Além disso, 78,9% afirma ter cancelado a subscrição de uma newsletter ou lista de email marketing.

O computador ainda é o meio preferencial para ler emails de marcas, bem como para efectuar uma compra a partir destes emails: 69,9% indica ter comprado algo via Email Marketing, no último ano. Contudo, o smartphone e tablet também estão a ganhar terreno.

«Está a tornar-se cada vez mais importante para as marcas aproveitar os dados que têm para satisfazer os interesses dos seus clientes, oferecendo uma experiência fluída em todos os canais e dispositivos», comenta Alison Lindland, VP Client Srategy na Movable Ink. Citada pela Adweek, a responsável acrescenta que o Email Marketing que tirar partido das preferências dos consumidores e compras anteriores não só pode ser uma ferramenta poderosa como algo que os consumidores já esperam das marcas.

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