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Elon Musk pressionou Interpublic Group a aumentar investimento dos clientes no X ameaçando fusão com Omnicom
Elon Musk, dono da plataforma X, terá exercido a sua influência para pressionar o gigante de publicidade Interpublic Group a aumentar o investimento dos clientes na rede social. A informação foi avançada pelo The Wall Street Journal, indicando que a chamada do advogado do X levantou preocupações entre os líderes da Interpublic que a consideraram uma ameaça velada.
Em causa a fusão anunciada em dezembro da Interpublic com o Omnicom Group, no valor de 13,25 mil milhões de dólares, que poderia ser travada, ou pelo menos temporariamente bloqueada pela administração Trump, uma vez que Musk se apresenta quase como um braço direito do presidente, exercendo forte influência sobre o mesmo.
“Alguns dos anunciantes com quem trabalhamos expressaram que sentem que há uma ameaça implícita do X”, disse Ruben Schreurs, CEO da Ebiquity, uma empresa de consultoria que trabalha com anunciantes.
A ameaça implícita ecoou sobre a indústria, inclusive em conversas paralelas durante a CES em janeiro, um grande evento que atrai anunciantes, agências e empresas de media e tecnologia de ponta.
Apesar da tensão, a Interpublic concretizou um novo acordo anual com o X para potenciais gastos de clientes. Um porta-voz da Interpublic esclareceu que a empresa não assume compromissos de gastos em nome dos clientes, afirmando que todas as decisões cabem aos próprios. “Não assumimos compromissos de gastos em nome de clientes com nenhum parceiro ou plataforma, e a autoridade de tomada de decisão sempre cabe ao cliente”, disse um porta-voz da Interpublic.