Eleven Sports estreia modelo pay-per-view em Portugal

Pela primeira vez, a Eleven Sports irá disponibilizar um conteúdo pay-per-view: quem quiser assistir ao combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz poderá pagar apenas 4,99 euros, em vez de comprar uma subscrição mensal ou anual do serviço. Trata-se, segundo a plataforma, do primeiro conteúdos desportivo disponibilizado desta forma em Portugal.

O lançamento da novidade está marcado para o próximo sábado, dia 7, data em que se realiza o combate. Quem decidir comprar o acesso somente a este evento poderá assistir através da própria Eleven Sports ou dos operadores com que a plataforma tem acordos. Além de Portugal, também Bélgica e Taiwan terão este conteúdo pay-per-view disponível.

Nuno Filipe Miranda, director de Marketing e Comunicação da Eleven Sports, explica que o combate entre Anthony Joshua e Andy Ruiz é o evento ideal para o arranque do conceito em Portugal: «Os desportos de combate e o boxe, em particular, têm uma base de fãs muito alargada em Portugal e entendemos que este era um bom conteúdo para estrear este conceito inovador.» Em entrevista à Marketeer, adianta ainda que as expectativas são altas, tendo em conta que se trata de um «combate épico de desforra pelo título de pesos pesados».

Segundo o responsável, esta será também uma forma da Eleven Sports mostrar ao mercado que «se mantém próxima e atenta a todas as modalidades». É este o seu ADN, garante Nuno Filipe Miranda, acrescentando que o futuro passa inevitavelmente por este modelo pay-per-view e pela sua extensão a outros eventos desportivos e modalidades, desde que sejam do interesse dos consumidores. «Essas novidades serão anunciadas oportunamente e serão mais um sinal da capacidade de antecipar tendências e de inovação tecnológica da Eleven Sports em Portugal», afirma.

O director de Marketing conta ainda como os consumidores procuram cada vez mais formas flexíveis de assistirem aos seus conteúdos preferidos: «Sabemos que, em Portugal, as pessoas valorizam esta comodidade e liberdade de escolha sem a obrigatoriedade de subscreverem pacote completos.»

O modelo que a Eleven Sports está a preparar oferece aos consumidores essa possibilidade de verem conteúdos específicos sem terem de se comprometer a longo prazo. «Ao lançarmos este primeiro conteúdo desportivo pay-per-view, damos a possibilidade aos fãs de só pagarem pelo conteúdo que querem ver. Isto é absolutamente inovador e um passo importante para consolidarmos a nossa posição de marca disruptiva e atenta às novas tendências», comenta ainda Nuno Filipe Miranda.

Sobre a possibilidade de outros operadores adoptarem o mesmo sistema, o responsável confessa que é difícil prever o comportamento dos restantes players. Nuno Filipe Miranda considera que o importante é «garantir que a oferta disponível está alinhada com as expectativas dos consumidores» e que as pessoas que estão interessadas em apenas dois ou três conteúdos têm forma de pagar apenas por aquilo que querem.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020